Pesquisar

Carregando...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Como fazer ninhos para Periquitos Australianos

Eu estava usando os ninhos para Periquitos em um tamanho muito pequeno, apesar de ser os que estão a venda em minha cidade, contudo com o crescimento dos filhotes e com o calor que estava fazendo aqui onde eu moro acabei percebendo que os filhotes estavam ficando muito sacrificados.
Quando a tampa superior dos ninhos eram abertas, subia um vapor e dava pra perceber que os ninhos estavam muito úmidos e isso poderia trazer alguns problemas para o desenvolvimento dos filhotes, principalmente do filhote que nasce por último, sendo que eu cheguei a perder um filhote por conta desta situação…
Por causa desta situação eu peguei os ninhos que eu já tinha e reaproveitei algumas partes, nestas partes eu improvisei uma madeira que eu tenho em casa e aumentei o comprimento em cerca de 4 cm e a largura em 5 cm. Usei pregos tipo “U” e cola madeira para fazer esta remodelada, esperei a cola secar bem e coloquei para no viveiro.
Não posso falar que eles ficaram bonitos, mas ficaram muito funcionais e bem mais espaçosos, com isso os casais poderão ter ninhadas maiores sem correr risco de perder algum filhote.
Então fica a dica, quando forem comprar ninhos para periquitos procure por modelos maiores, se for o caso mande fazer ou faça você mesmo seus ninhos.
Os ninhos agora estão com as seguintes medidas:
25 cm comprimento
14 cm de largura
11 cm de altura
São portanto estes os tamanhos que eu recomendo.

Um comentário:

  1. muito obrigado essas dicas irão me ajudar,pois eu sou nova nesse ramo de crianção de periquito(porque eu somente criava hamsters ,porquinhos-da-índia,e coelhos) muito obrigada lhe agradeço
    obrigada!!
    sara c.

    ResponderExcluir